Histórias de Sucesso Videnci: Oeste Solar Energia

Histórias de Sucesso Videnci: Oeste Solar Energia

Conheça como uma das maiores empresas de energia solar aprimorou a gestão de times externos com o Videnci.

Conheça como uma das maiores empresas de energia solar aprimorou a gestão de times externos com o Videnci.

A Oeste Solar Energia, referência no segmento de energia renovável e gestão em Geração Distribuída (GD), utiliza formulários digitais e realiza a administração de campo em tempo real para otimizar a comunicação com a equipe, monitorando as tarefas externas onde os colaboradores estiverem.

Desafio

A falta de controle efetivo sobre as atividades da equipe de campo pode levar a problemas de produtividade. Com a energia renovável ganhando destaque e um negócio em crescimento, a Oeste Solar precisava de uma maneira eficiente de manter a comunicação entre a equipe de campo e a empresa, assim como manter a visibilidade dos projetos, que também passaram a aumentar consideravelmente.

Solução com o Videnci

Integrar tecnologias, como aplicativos móveis, softwares de gestão de campo e automação, pode ser desafiador, mas é vital para aumentar a eficiência operacional e melhorar a qualidade dos projetos realizados. Dessa forma, a Oeste Solar buscou integrar parcerias que pudessem auxiliar a empresa e que atendessem às especificações do nicho das empresas de energias.

“Escolhi o Videnci por já ter utilizado o software anteriormente e ter gostado bastante da ferramenta, que é fácil de usar e intuitiva”, explica Liliane Cerqueira, supervisora do setor de qualidade na Oeste Solar. Desde então a empresa vem usando as soluções da Videnci para facilitar seu dia a dia em campo.


O controle da equipe e as inspeções técnicas são realizados através de uma plataforma, de forma rápida e intuitiva, onde o colaborador também pode incluir formulários e vistorias técnicas, além de fotografias para avaliação do fluxo de trabalho em tempo real.

Resultados

Através das soluções oferecidas pelo Videnci, a empresa passou a ter informações atualizadas e integradas automaticamente a partir dos painéis preenchidos pelos colaboradores. Além disso, os gestores da Oeste Solar têm à disposição um controle mais assertivo da equipe de campo, feito através de assinatura digital e localização GPS. 


Essa rotina tornou mais fácil a comunicação entre os membros da equipe e proporcionou uma visão clara do andamento do trabalho, fazendo com que fosse mais fácil identificar possíveis obstáculos ou erros que pudessem prejudicar a entrega da obra.

A solução ainda proporcionou uma economia de gastos, eliminando o uso do papel. Na plataforma é possível criar um workflow com as principais atividades que o gestor precisa acompanhar ou monitorar e construir o seu fluxo de trabalho ideal a partir dessas movimentações.


“Temos o feedback das obras e o que está ocorrendo no campo, as emergências, o fulltime dos serviços (...). A partir do preenchimento da planilha nós já possuímos a visão do que foi e do que não foi feito, apenas baseado nos relatórios”, conta Liliane.

Auditoria de qualidade, manutenção de painéis e gestão de equipes externas. O Videnci é seu novo parceiro no segmento de Energia Solar.

Solicite uma demonstração